GIAE ONLINE Moodle Biblioteca/Centro de Recursos Jornal Celtinha

GIAE ONLINE

 MOODLE AEB

BIBLIOTECA/CENTRO DE RECURSOS

JORNAL CELTINHA


 

Manuais Escolares Gratuitos (1.º e 2.º Ciclo): primeiras informações

O acesso aos manuais escolares só vai ser possível para as famílias que se inscreverem numa plataforma eletrónica que o Ministério da Educação lançará no próximo mês. Tendo na base um sistema de vouchers, este registo levará à criação de um código, associado ao número de contribuinte do encarregado de educação do aluno, que permitirá o levantamento dos manuais em qualquer uma das livrarias aderentes ao MEGA.
O registo na plataforma online Mega Manuais Escolares Gratuitos é gratuito tanto para as famílias como para as livrarias que pretendam aderir. Com a adoção de um sistema de vouchers, os pais poderão escolher a livraria onde vão comprar os manuais.
Os livros de fichas/atividades serão disponibilizados pela Câmara Municipal de Guimarães a todos os alunos do 1.º Ciclo.
Logo que a plataforma esteja disponível, os encarregados de educação poderão ir fazendo o registo. (a app “Edu Rede Escolar” já pode ser descarregada para os vossos equipamentos móveis)
No final de julho serão dadas as informações finais.

Afixação de Pautas (5.°, 6.°, 7.º e 8.º) e Reuniões com os Encarregados de Educação

As pautas de avaliação relativas ao 3.º período das turmas do 7.º ano foram afixadas no dia 28 de junho.
As pautas de avaliação relativas ao 3.º período das turmas do 8.º ano foram afixadas no dia 29 de junho.
As pautas de avaliação relativas ao 3.º período das turmas dos 5.º e 8.° anos foram afixadas no dia 2 de julho.
As reuniões com os encarregados de educação irão realizar-se na terça-feira, dia 3 de julho, às 18 horas (7.º B será às 17:30 horas).

Informação - Matrículas 2018/2019 (7.º ano) e Reuniões com os Enc. de Educação

A partir de amanhã, 21 de junho, iniciará o período de matrículas previsto para os alunos que, no presente ano letivo, frequentaram o 6.º ano. A matrícula para o 7.º ano só será considerada definitiva após a publicação das pautas de avaliação relativas ao 3.º período e em caso de aprovação.
Devido à greve dos professores ao serviço de avaliações, ainda não é possível prever o dia e a hora a que se realizarão as reuniões para entrega dos registos de avaliação aos encarregados de educação.
A informação continuará a ser disponibilizada na página web (www.aebriteiros.pt) e no Facebook do Agrupamento.
O Diretor,
Luís Morais

Informação - Adiamento das Reuniões com os Enc. de Educação

Devido à greve dos docentes, não se poderão realizar as reuniões previstas para amanhã, 20 de junho, com os Encarregados de Educação para entrega das avaliações sumativas relativas ao 3.º período.
Oportunamente será indicada a nova data e hora para a realização das mesmas.
O Diretor,
Luís Morais

Afixação de Pautas - 9.º ano

Avisam-se os Encarregados de Educação de que as pautas de avaliação do 3.º período dos alunos de 9.º ano já se encontram afixadas (a informação também pode ser consulta na área privada do GIAE ONLINE). Durante o dia de manhã serão entregues os registos de avaliação individuais.

O Diretor,
Luís Morais

Matrículas e Renovações 2018/2019

Greve - Motoristas de Autocarros

Informam-se os encarregados de educação que devido às sucessivas greves dos motoristas dos autocarros que fazem o transporte dos alunos da EB23 de Briteiros poderão continuar a existir constrangimentos no transporte dos alunos (casa-escola ou escola-casa). No entanto, sempre que um autocarro não se apresente na paragem à hora habitual, os encarregados de educação/alunos deverão contactar a escola (253 578 849/50) pois, segundo informação da ARRIVA, o transporte será sempre assegurado mas com atraso.
Esta greve poderá colocar em causa o calendário elaborado para a realização das provas de aferição práticas, a decorrer entre 21 e 28 de maio. Estas provas são de realização obrigatória, para os alunos do 5.º e 8.º anos. O calendário encontra-se publicado no site do Agrupamento de Escolas de Briteiros.
Assim, solicita-se a colaboração dos encarregados de educação para que na falta de algum autocarro assegurem que o seu educando chega à escola a tempo de realizar as referidas provas.
A atual greve de motoristas só termina no dia 25 de maio, estando prevista uma outra para os primeiros dias de junho.

Briteiros S. Salvador, 18 de maio de 2018

O Diretor,
Luís Morais